História

A ANEA - Associação Nacional dos Exportadores de Algodão - foi fundada no ano 2000 e é composta por empresas brasileiras que exportam algodão ou que auxiliam esse processo. Seus principais objetivos são promover e ordenar as exportações brasileiras de algodão, agindo perante os participantes do mercado e as autoridades pertinentes. Para tal, foram criados diversos Comitês, dentre eles o Comitê de Logística, fundado em 2004, destinado a identificar problemas de infraestrutura logística nas áreas de rodovias, ferrovias, armazenagem e portos.

Além dos Comitês, o Conselho de Ética do Algodão atua em conjunto com a ABRAPA – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão -, ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção - e BBM – Bolsa Brasileira de Mercadorias.

Esse Conselho foi fundado com a finalidade de incentivar a adoção das melhores práticas entre os distintos players do setor econômico do algodão. O Comitê de Ética da ANEA, formado por diretores da associação, acompanha esse trabalho de perto.

Com o propósito de reunir representantes dos diversos segmentos voltados à exportação de algodão, além de transmitir aos importadores a confiança em ter o Brasil como fornecedor, a associação promove anualmente um jantar, o ANEA Cotton Dinner and Golf Tournament. O evento teve a sua primeira edição em 2002, e não parou de crescer desde então.

É importante ressaltar que esses são apenas alguns dos trabalhos realizados pela ANEA, que trabalha conforme a demanda do segmento e está presente aonde houver algodão.

logo

Contato

  • Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656
    8º andar -Conj A
    Jd. Paulistano -São Paulo - SP - Brasil
  • (11) 3039.5599 | (11) 3039.5597
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.